Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Livros que nós recomendamos


Dona Carminha Cebolinha - A Consertadora de Sonhos
Luciana Savaget

A história fala sobre uma senhora bem engraçada, que resolvia problemas relacionados a sonhos perdidos.
No final, ela ajuda um menino a encontrar seu sono perdido!
Recomendo para meus amigos que querem se divertir lendo.
Ana Carolina P. de Souza



O Homem e a Comunicação: O livro das letras
Ruth Rocha e Ótávio Roth

O livro fala da importância das letras no nosso dia-a-dia. Ele informa o tempo que existe o alfabeto (três mil anos), a quantidade de letras do alfabeto e que os inventou (os fenícios).
Mostra a evolução das letras e as enormes modificações que elas sofreram até chegar à forma que conhecemos hoje. Também conta que não só para escrever usamos o alfabeto. Também o usamos na Matemática, para representar os numerais romanos.
Recomendo este livro aos meus colegas que querem aprender um pouco mais sobre a história do nosso alfabeto, que se chama "Alfabeto Romano", como diz o livro.
Ana Carolina P de Souza



De bem com a vida
Bia Hetzel

Gostei do Livro porque é educativo. Um livro onde você aprende a dividir amizade de quem a gente gosta. Eu recomendo!
Maria Victória



Palavras, Muitas Palavras...
Ruth Rocha

Eu aconselho todos lerem o livro "Palavras, Muitas Palavras...", porque a Ruth Rocha é uma escritora muito boa. Esse livro é tão engraçado que eu sempre pego, desde o ano retrasado. Acho que a Ruth Rocha deve continuar escrevendo livors mais cheios de alegria, fantasia e poesia, pois ela é uma escritora muito boa!
Paula Amaral


Maria-vai-com-as-outras
Sylvia Orthof

Esse livro é muito maneiro, porque Maria descobre que não tem que ficar imitando todo mundo. Leiam esse livro, ainda mais quem faz a mesma coisa. É muito engraçado!
Moral da história:
Não faça a mesma coisa que as outras pessoas fazem, senão você vai qeurer fazer coiss que você não gosta!
Giuliana



O Anão de Xaxim
Juliana Gonçalves


Esse livro tem muita magia e um pouco da nossa realidade, dos jardins e matas sendo destruídas. Gosto das ilustrações.
Gostaria que meus colegas lesses esse livro interessantíssimo!
Ian




A Decisão do Campeonato
Ruth Rocha

Gostei muito desse livro. Ele é muito legal e ensina muitas coisas, além de ser bem engraçado, falando de futebol
Sasha




Histórias de bobos, bocós, burraldos e paspalhões
Ricardo Azevedo
Eu adorei esse livro. É muito engraçado. Eu aconselho a todo mundo! É um livro de comédia e também muito interessante.
Gabriel Sena

2 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, porque ele ensina que nós não devemos fazer o que os outros fazem. Maria-vai-as-outras. Beijos !

    ResponderExcluir
  2. EU GOSTO DO LIVRO MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS PORQUE ELE FALA QUE NóS NÃO DEVEMOS FAZER O QUE AS OUTRAS PESSOAS FAZER. BEIJOS!

    ResponderExcluir