Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Autobiografias

Cada pessoa tem uma história. Cada pessoa é um livro, que vai sendo escrito em conjunto com os amigos que fazemos, com a família que nos recebe no mundo, com todos que fazem parte da nossa vida.
As crianças escreveram suas histórias. Estão aí as autobiografias:


Meu nome é Gabriel. Sou um garoto de 10 anos e nesses meus 10 anos de vida eu já fiz muitas coisas. Já superei alguns medos e os que não superei tento enfrentar.
Vivo em uma cidade grande e gosto demais.
Tenho dois porquinhos-da-índia. Não gosto de tumulto e muito menos de brigas. O meu sonho é ser astronauta. Desde pequeno, sempre quis estudar astronomia, mas como gosto muito de animais, também quero ser veterinário
.
Gabriel Sena

Sou uma pessoa alegre, divertida, inteligente e talentosa.
Não gosto de pessoas falsas, desleais e não suporto mentiras.
Meu sonho é ser atriz de uma novela que passe na Rede Globo. Também quero viajar pelo mundo inteiro e ter muito dinheiro.
Nestes 10 ano de vida, aprendi muitas coisas: a amar o próximo como a mim mesma, não brigar por motivos fúteis, respeitar a todos e, principalmente, ser feliz do jeito que eu sou, porque não preciso agradar a ninguém para ser feliz!

Ana Carolina Pimentel de Souza

Eu sou uma garota muito amiga de todos. Sou muito alegre, não gosto de briga. Também gosto de brincadeira nas horas certas.
Espero um dia poder conhecer o Fiuk. Sou louca por ele!
Gosto de conversar com as amigas e adoro ir ao cinema. Às vezes gosto de ficar sozinha em casa.
Sou assim.

Marinalva Gomes

Eu sou uma garota amigável, esperta, inteligente e risonha. Todo mundo tem um sonho. Eu também. O meu sonho é comprar uma casa para minha avó. Eu vou conseguir!
Eu me vejo uma garota normal; não sou diferente de ninguém. Tenho minhas opiniões e quero que sejam respeitadas, pois respeito todos!
Gosto de conversar e de brincar, tenho várias amigas e amigos. Sou pequena, tenho 10 anos e com isso vou aprendendo. Tamanho não é documento.
Eu moro com minha avó. Não gosto de mentira e falsidade!
Gosto muito de mim assim! Assim como eu sou!

Giuliana Araujo

Sou uma menina engraçada, divertida, que adora ler e escrever e vamos dizer que um pouco bagunceira.
Adoro gastar dinheiro, mas só em compras.
Eu sonho ser uma cantora, porque amo cantar e dançar. Também pretendo morar em Paris ou nos Estados Unidos da América e adotar um filhotinho maltês, que tenha pedigri.
Não pretendo me casar e nem ter filhos.
Mas não adianta ter tudo isso e não ter uma família e nem amigos e saúde.
Sem meus pais não sou nada, nem eu nem minha irmã.

Paula Paiva do Amaral

2 comentários:

  1. EU ADOREI AS AUTOBIOGRAFIAS.FICARAM DEMAIS.*

    ResponderExcluir
  2. é muito bom saber que existe crianças que tem sonhos tao incriveis,e acredita neles...precisamos de mais crianças assim no mundo.ficou linda as autobiografias......Marlety100%amiga@hotmail.com

    ResponderExcluir