Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

A Linha do Horizonte

Vou apagar a linha do horizonte
Será que ela vai se retirar?
Vou esperar.
Será que o sol vai desmontar?
Ou a lua chorar?
Ou o vento soprar?
E nós vamos cantar?
Marinalva

A linha do horizonte começa onde estou
E termina onde não vejo.
O caminho é longo,
Passamos por coisas que nunca vimos na vida.
A linha do horizonte brilha
A linha do horizonte brilha
Começa em um certo ponto
Dos meus olhos e termina
Onde eu não vejo mais
Queria ver além,
Mas os meus olhos têm limites.
Maria Victoria de Jesus da Silva

A linha do horizonte eu não encontrei
Eu fui até à praia e não achei
A linha do horizonte não tem fim
Mas do mesmo jeito deixa assim
A linha do horizonte eu tenho que achar
Eu não tenho que procurar
Pois a linha do horizonte sei que vou achar
E o meu segredo eu quase revelei
que é...
que sou...nossa! Eu sou cego! Hahahahaha!
Te peguei!!
Paula

Onde começa a linha do horizonte?
Eu não sei.
Onde termina a linha do horizonte
Meus olhos não vêem
E se a linha do horizonte apagar
Triste eu vou ficar.
Thainara

Se eu cortasse a linha do horizonte,
Todos os países iam se misturar?
A linha do horizonte
Será que eu encontro?
Será que o céu virará lua?
A linha não tem fim
E o navio? Vai afundar no mar?
Fabrício

Se eu rasgasse a linha do horizonte
Ela teria fim
Seria assim
Um lugar que tem que acabar
E se amar
Apaixonadamente
Perdidamente
No horizonte rasgado
No horizonte rasgado
E amado!
Suellen

Se apagasse aquela linha
O que aconteceria?
Onde ia ficar o arco-íris?
Para onde ele iria?
E o pobre coitado do céu
Aonde ele cairia?
E o mar, ele subiria?
E o vento que sopra a´te o abusrdo
Que não dá pra ver?
Onde ele iria crescer?
Aonde fica o começo de tudo?
E o fim?
Giuliana

As belas linhas do horizonte me encantam
O horizonte um par perfeito!
Suas belas linhas bem finas
Não podem ser destruídas
Imagino que possa acontecer uma tragédia!
As belas linhas do horizonte são fortes.
Jefferson

O lindo horizonte
Onde é o começo?
Onde é o fim?
Será que isso é assim?
O que tem depois do horizonte?
Será que é ouro em uma fonte?
Se a linha do horizonte se acabar
A minha alegria ser destruirá
E a minha paixão sumirá.
Gabriel Sena

Linha do horizonte é muito distante,
Como daqui a Belo Horizonte
Depois da linha do horizonte
Não sei se é verdade
Mas lá deve ter muita amizade,
Alegria e liberdade.
Será que tem riqueza?
Não sei
Se a minha alegria acabar,
Mesmo assim,
Minha paixão por linha reta continuará.
Moisés Paiva Bezerra

Se eu retirasse a linha do horizonte,
Mar e sol iam se juntar
Pássaros e peixes a nadar e voar
Será que eles iriam gostar?
E as estrelas?
Será que virar do mar?
Tudo isso vai ficar brilhante
E deslumbrante.
O que vai acontecer?
Invente para saber.
João Pedro

Horizonte
Reta
Tesoura
Se eu cortasse a linha do horizonte...
Como será que ficaria?
O mar subia, o deu descia?
Será que ficaria assim?
Será que o céu iria se misturar com o mar?
Onde está o começo do horizonte?
Onde está o fim do horizonte?
Quero saber onde deve ser.
É só eu imaginar onde esse lugar está...
É um paraíso tropical
Esse lugar não tem final...
Horizonte.
Agatha


3 comentários:

  1. Leia esta poesia:
    O melhor blog
    do mundo só
    pode ser literinhas,
    um blog adoravel
    que as crianças
    podem postar comentários,
    e falar o quanto
    esse blog é ótimo
    Jefferson.

    ResponderExcluir
  2. o blog ótimo,
    igual não existe
    isso mesmo acredite.
    se não acreditar
    outro não verá.
    com todo mundo empolgado
    o blog fica bem falado.
    Gabriel

    ResponderExcluir
  3. Empolgação é o que não falta. Assim fica mais interessante ler e escrever, não é mesmo?

    ResponderExcluir