Pesquisar este blog

sábado, 21 de novembro de 2009

Ainda sobre o Cordelinho, do Chico Salles. Desta vez foi a história “O Barato da Barata”.
Leiam o que as crianças dizem:

A barata esperta
A barata só tinha vida boa, mas um dia ela acabou
Porque a correnteza a levou
Se escondeu, bem escondida
Quando o alarme tocou, rapidamente voltou
Encontrou um parceiro, correu perigo
Mas não ligou
Dedetização nem se importou
E no fim se casou.
Parabéns, autor,
Gostei do seu livro.
Parabéns! Parabéns!
Você é inteligente e pensativo.
Maria Vitória -10 anos

A barata com a bomba atômica
Quase morreu
E o amigo dela com a dedetização
Com medo correu
A história eu adorei
Se ouvir mais, eu amarei.
Gabriel Pamplona
Essa historinha
Bem maluquinha
Nos mostra uma formiga bem amiguinha
Tudo foi bom pra mim
Menos para a barata
Que se meteu em encrencas.
Esta história fez sucesso,
Para todo mundo
E vai fazer para o blog também.
Tchau, tchau!!
Jefferson - 10 anos

Essa história é interessante,
Mas não é elegante.
Fala de uma barata radical
Que nem sempre nos faz mal.
Um dia, numa enxurrada
Pelo riuo foi levada
Um encontro aconteceu
No esgoto da cidade
Foi lá que ela conheceu
Um companheiro de verdade
Depois de se apaixonar
Resolveram se casar.
Essa história é pra provar
Que a barata sempre existirá
Que nem a bomba vai matar
Até o fim do mundo chegar.
João Pedro – 10 anos
A barata sofria
Mas ia com alegria
E muita harmonia
Ela cantava contente
E muito sorridente
Par completar com essa gente
Há quem agüente?
Ia pro esgoto
A parou quase no poço.
Suellen – 10 anos

Barata esperta
Fez uma grande festa
E danada
Essa é a barata!
Thainara
A baratinha que veio do Japão
Para escapar da solidão
E das bombas que matavam a multidão
Do Japão
Conheceu um barato e se apaixonou
Se casaram e foram felizes
Eu gostei da parte em que ela se casou. Esse livro é muito bom! Leiam!!
Marinalva – 13 anos

O Rap da Barata

Olha só, preste muita atenção
O Barato Da Barata não é mole não!
A barata dona de casa
E seu amigo no esgotão
Eles se casaram
Naquele solzão
Procuraram comida
Fogem dos inseticidas
Pra salvar suas vidas
Esse rap tá acabando
E o meu tempo esgotando
Tchau, tchau!

4 comentários:

  1. Muito bom os escritos para o conto de cordel O barato da barata, pelos alunos. Ficaram lindos, cada um do seu jeito e criatividade. Parabéns a eles e a professora Teresa, que os incentiva e os motiva para que tenha sucesso esse trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essas poesias,elas também fazem parte da minha vida.Tchau tia !!
    Eu Te Adoro!!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a história do "Barato da barata".
    Essa história é muito divertida.
    Espero que quando as outra crianças lerem esses comentários,elas se enteressem mais
    pelos livros.

    Agatha*

    ResponderExcluir
  4. Moises disse...
    Eu amei a história do"Barato da barata".
    Ela é ótima,divertida de se ler,
    e muito engraçada.
    Teresa,esse blog ficou muito bom!
    E amigos e amigas as poesias também!
    (Moises)

    ResponderExcluir